INFESTAÇÃO DO MOLEQUE DA BANANEIRA EM VARIEDADES DE BANANEIRA, NA REGIÃO DE INHAMBUPE - BAHIA.
Palavras-chave:
Musa sp., Broca-do-rizoma, Cosmopolites sordidus.Resumo
Avaliou-se a infestação do moleque da bananeira em seis variedades comerciais de bananeira, na região de Inhambupe – Bahia, utilizando-se de iscas do tipo “queijo”. O maior nível de infestação ocorreu na variedade Grande Naine, que foi estatisticamente significante, com 972 insetos capturados, média de 7,59 insetos/isca. As demais variedades apresentaram baixo índice de infestação, com exceção da Tap Maeo.Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os Autores que publicam na Revista Caatinga concordam com os seguintes termos:
a) Os Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons do tipo atribuição CC-BY, para todo o conteúdo do periódico, exceto onde estiver identificado, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista, sem fins comerciais.
b) Os Autores têm autorização para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Os Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).