PRODUÇÃO DA RÚCULA EM FUNÇÃO DE DIFERENTES TEMPOS DE DECOMPOSIÇÃO DA MALVA VELUDO
Palavras-chave:
Adubação verde, rendimento, Waltheria indica LResumo
O uso de espécies espontâneas como adubo verde na produção de rúcula tem apresentado resultados satisfatórios. O experimento foi conduzido na casa de vegetação do Departamento de Ciências Vegetais da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), Mossoró-RN, com o objetivo de avaliar os diferentes tempos de decomposição da malva veludo na produção da rúcula. O delineamento experimental utilizado foi inteiramente casualizados, com seis tratamentos e quatro repetições. Os tratamentos foram representados por: T1 (malva veludo incorporado aos 7 dias); T2 (malva veludo incorporado aos 14 dias); T3 (malva veludo incorporado aos 21 dias); T4 (malva veludo incorporado aos 28 dias); T5 (malva veludo incorporado aos 35 dias); T6 (solo nu). As características avaliadas foram: altura da planta, número de folhas por parcela e massa da matéria verde por parcela. O tempo de decomposição de 14 dias foi o que proporcionou a melhor produção de rúcula.Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os Autores que publicam na Revista Caatinga concordam com os seguintes termos:
a) Os Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons do tipo atribuição CC-BY, para todo o conteúdo do periódico, exceto onde estiver identificado, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista, sem fins comerciais.
b) Os Autores têm autorização para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Os Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).