PRODUÇÃO E COMPOSIÇÃO FOLIAR DO MARACUJAZEIRO AMARELO SOB LÂMINAS DE IRRIGAÇÃO
Palavras-chave:
Passiflora edulis f. flavicarpa Deg. Manejo de água. População de plantas.Resumo
O trabalho teve como objetivo avaliar o comportamento produtivo e nutricional do maracujazeiro amarelo, cultivar IAC 273/277+275 em função do número de plantas por cova e lâminas de água de irrigação. O delineamento experimental foi o de blocos casualizados, em parcelas subdivididas com três repetições. As lâminas de água de 5,3; 7,9; 10,5 e 13,1 mm corresponderam as parcelas e o número de plantas por cova, 1, 2, 3 e 4, as sub-parcelas. Pelos resultados as lâminas de água para irrigação e o número de plantas por cova exerceram efeitos significativos na produção de frutos, mas não interferiram estatisticamente sobre a composição mineral das plantas. O aumento do número de plantas por cova resultou na maior produção de frutos, mas inibiu o rendimento por planta. Nos tratamentos com quatro plantas por cova foram produzidos até mais de 150 frutos. A irrigação com lâmina de água 10,61 mm dia-1 promoveu a maior produção pelo maracujazeiro-amarelo nos tratamentos com quatro plantas por cova.Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os Autores que publicam na Revista Caatinga concordam com os seguintes termos:
a) Os Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons do tipo atribuição CC-BY, para todo o conteúdo do periódico, exceto onde estiver identificado, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista, sem fins comerciais.
b) Os Autores têm autorização para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Os Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).