BORAGINACEAE A. JUSS. SENSU LATO EM UMA FLORESTA ESTACIONAL DE TERRAS BAIXAS EM PERNAMBUCO, BRASIL
Palavras-chave:
Florística. Boraginaceae. Floresta seca. Pernambuco. Nordeste do Brasil.Resumo
O presente trabalho consiste no levantamento de Boraginaceae em uma área de floresta estacional de terras baixas no município de Aliança, Pernambuco, Nordeste do Brasil. Foram encontradas sete espécies e três gêneros: Cordia L., com três espécies (C. sellowiana Cham., C. taguahyensis Vell. e C. trichotoma (Vell.) Arráb. ex Steud.); Heliotropium L., com apenas uma espécie, H. elongatum (Lehm.) I.M. Johnst. e Tournefortia L., representado por três espécies (T. bicolor Sw., T. gardneri A.DC. e T. rubicunda Salzm. ex A.DC.). Foi elaborada uma chave para o reconhecimento das espécies, além de descrições e ilustrações. Também são fornecidos dados de distribuição, floração e ou frutificação das espécies.Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os Autores que publicam na Revista Caatinga concordam com os seguintes termos:
a) Os Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons do tipo atribuição CC-BY, para todo o conteúdo do periódico, exceto onde estiver identificado, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista, sem fins comerciais.
b) Os Autores têm autorização para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Os Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).