PERFIL DE CONSUMO DE PESCADO DOS USUÁRIOS DO RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO DA UFERSA
Palavras-chave:
Produtos, qualidade, mercadoResumo
A busca por alimentos saudáveis aliada à saúde e qualidade de vida tem contribuído para um incremento na demanda do consumo de pescado. Esse trabalho teve como objetivo traçar o perfil de consumo de pescado de frequentadores do restaurante universitário da UFERSA. Foi aplicado um questionário para 135 pessoas, usuários do restaurante universitário da UFERSA, com o intuito de conhecer o consumidor de pescado, frequência e formas de consumo, bem como a receptividade à novos produtos a base de pescado. Os resultados indicaram baixo consumo de pescado pelos entrevistados, atribuídas a diversas razões, desde baixa oferta, a falta de hábito e preço elevado, comparado às outras carnes. Os entrevistados mostraram-se receptivos a produtos inovadores, desde que o preço seja competitivo. São necessárias pesquisas e desenvolvimento de novos produtos a base de pescado aliados ao marketing dos benefícios que o pescado poderá trazer à saúde.Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os Autores que publicam na Revista Caatinga concordam com os seguintes termos:
a) Os Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons do tipo atribuição CC-BY, para todo o conteúdo do periódico, exceto onde estiver identificado, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista, sem fins comerciais.
b) Os Autores têm autorização para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Os Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).