CRESCIMENTO E DISTRIBUIÇÃO ESPACIAL DE CROTON URUCURANA BAILL. EM DOURADOS-MS
Palavras-chave:
estrutura, sangra-d’água, planta medicinalResumo
Este estudo teve como objetivo avaliar o crescimento de sangra-d’água (Croton urucurana Baill. em uma área de mata de galeria em Dourados-MS. Foram marcadas, utilizando-se o método de amostragem sistemática, 15 parcelas de 100 m2 nas quais foram identificados todos os indivíduos Croton urucurana que foram classificados, segundo a fase de desenvolvimento, em jovens, juvenis e adultos. Para classificar a espécie quanto à distribuição espacial foi empregado o índice de Payandeh. Foram identificados 943 indivíduos, verificando-se que a espécie C. urucurana, na área em estudo, possui padrão de distribuição agregado e está em processo de regeneração uma vez que há predomínio de indivíduos jovens e juvenis, 54,1% e 28,4%, respectivamente, em relação aos indivíduos adultos (17,5%).Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os Autores que publicam na Revista Caatinga concordam com os seguintes termos:
a) Os Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons do tipo atribuição CC-BY, para todo o conteúdo do periódico, exceto onde estiver identificado, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista, sem fins comerciais.
b) Os Autores têm autorização para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Os Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).