EXPRESSÃO DA FERTILIDADE DE GEMAS DA ‘SUPERIOR SEEDLESS’ NO MUNICÍPIO DE PETROLINA (PE)
Palavras-chave:
Ciencias AgráriasResumo
RESUMO - Objetivou-se com o presente trabalho avaliar a expressão da fertilidade de gemas da ‘Superior Seedless’ no município de Petrolina (PE), através da relação fertilidade de gemas real/potencial. A fertilidade potencial foi avaliada antes da poda pela análise microscópica das gemas e a fertilidade real pela relação: número de cacho emitido por gema/número total de gema brotada por planta. Verificou-se que a taxa média de expressão da fertilidade real/potencial, para as condições locais de estudo foi de 59,52%. Palavras Chaves: Fisiologia do florescimento; fertilidade de gemas, videira.Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os Autores que publicam na Revista Caatinga concordam com os seguintes termos:
a) Os Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons do tipo atribuição CC-BY, para todo o conteúdo do periódico, exceto onde estiver identificado, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista, sem fins comerciais.
b) Os Autores têm autorização para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Os Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).