PRÁTICA EDUCATIVA VIVENCIADA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NO PROGRAMA EDUCAÇÃO DO TRABALHADOR DO SESI

Autores

  • Maria Cleoneide Soares
  • Hemaúse Emanuele da Silva
  • Normândia de Farias Mesquita Medeiros

Palavras-chave:

Educação de Jovens e adultos. Vivência. Prática Educativa

Resumo

O estudo emerge de uma experiência vivenciada no estágio remunerado (não obrigatório) na modalidade de Educação de Jovens e Adultos – EJA, realizado através do Programa Educação do Trabalhador financiado pelo Serviço Social da Indústria – SESI, no município de Mossoró RN. Objetiva-se demonstrar através das vivências algumas práticas educativas relevantes para o ensino/aprendizagem dos sujeitos aprendizes desta modalidade de ensino que foram positivas para que os alunos se alfabetizassem e construísse sua autonomia, criticidade e se percebesse como sujeitos atuantes do seu processo de aprendizagem. A pesquisa é qualitativa e tem por metodologia adotada a pesquisa empírica. Este trabalho possibilitara contribuir com as discussões acerca da prática educativa a partir de vivências na EJA que auxiliam na reflexão de uma consciência crítica, cidadã, além de contribuir com sua formação profissional e pessoal, afim de que os mesmos vejam o seu papel na sociedade e sejam agentes atuantes ativos.

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Publicado

2017-10-10