Política educacional como via de acesso ao direito de cidadania na Educação Básica

Autores

  • Mauro Antonio de Oliveira
  • Tiago de Souza Mariano

Palavras-chave:

Politica educacional. Direito de cidadania. Educação básica

Resumo

O artigo realiza discussões presentes no âmbito da política educacional, buscando compreendê-la como possibilidade de acesso ao direito de cidadania no contexto atual. Tendo em vista que o debate sobre a política educacional na área da educação, principalmente no campo da educação básica, vem se afirmando num campo de disputa na produção científica. O fortalecimento do trabalho ganha força a partir da pesquisa bibliográfica, assentado na abordagem qualitativa. Desse modo, o texto referencia uma discussão relevante no que insere o acesso ao direito de cidadania, uma vez que vivemos num estado democrático de direito. Assim, as reflexões levantadas neste texto apontam que as pesquisas realizadas nesta área necessitam não apenas ampliar o campo de produção, mas garantir um amadurecimento no que integra a produção escrita. Outrossim, se revela na percepção do lugar que é dado na relação da política educacional com vista a pensar o direito de cidadania no Brasil.

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Publicado

2017-10-11