AS TIC’S NO ENSINO DE LIBRAS: UMA EXPERIÊNCIA NO CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO (LEDOC)

Autores

  • Sara Cristina dos Santos Freires
  • Ruan Ramon Torquato Dantas
  • Josiel Medeiros de Aquino

Palavras-chave:

Ensino. LIBRAS. Tecnologia

Resumo

Com o fomento de políticas voltadas o contexto da Língua de Sinais nos cursos de Ensino Superior tem como fator de observação a prática docente e o uso de metodologias que valorizem o espaço de aprendizagem em sala de aula, na busca corroborar no desempenho dos alunos. O estudo busca analisar a contribuição das Tecnologias da Informação (TIC’s), como ferramenta de aprendizagem no ensino de LIBRAS, refletindo sobre as práticas pedagógicas interdisciplinares adotadas com o uso das TIC’s. Utilizamos como caminho metodológico as observações das aulas da professora de LIBRAS do curso Superior de Licenciatura em Educação do Campo, da Universidade Federal do Semi-Árido (UFERSA), no campus Mossoró/RN. Usamos para a discussão dos resultados um formulário quantitativo aplicado aos discentes acerca das TIC’s utilizadas em sala e seus modos de aprendizagem coletiva e individual. Assim, foi perceptível que o uso das TIC’s pode ser viável no processo de ensino- aprendizagem.

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Publicado

2017-10-19