O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • O manuscrito que está sendo submetido obedece RIGOROSAMENTE às normas e diretrizes para autores da Acta Veterinaria Brasilica/Evento/Congresso.
  • A contribuição é original e inédita. Este manuscrito não está sob avaliação em nenhum outro periódico, nem tampouco, foi publicado anteriormente em qualquer outro meio de divulgação científica em que fosse requerida avaliação por pares, caso contrário, justificar em "Comentários ao Editor".
  • Os arquivos para submissão estão em formato editável de texto (Microsoft Word, OpenOffice ou RTF) e não ultrapassam os 2MB.
  • Todos os autores (recomendamos no máximo 6 (seis) autores) realmente participaram do trabalho e concordam com inclusão de seus nomes na autoria e submissão para a Acta Veterinaria Brasilica.
  • O manuscrito enviado, via sistema, no link "versão para avaliação", não possui quaisquer identificações que possam comprometer uma avaliação às cegas.
    Obs: O revisor não pode ter qualquer indício de onde ou por quem foi executado o trabalho.
    A fim de garantir este tipo de avaliação e a lisura do processo de tramitação/revisão, solicitamos que façam a subtração de quaisquer informações que permitam a identificação do trabalho.
    Locais, como institutos, universidades, laboratórios e cidades devem ser substituídos por XXXXX, ou local 1, local A, e a filiação dos autores deve ser completamente removida, devendo constar apenas dos metadados da submissão.
    Caso seja detectada qualquer informação que identifique o local de execução do experimento, ou seus autores, o manuscrito será automaticamente rejeitado para publicação e terá o processo de tramitação cancelado.
  • Declaro que estou ciente da necessidade da versão do manuscrito para o Inglês (quando Artigo Científico Original, Relato de Caso e Short Communication), com apresentação de documentação de revisão realizada por uma das empresas especializadas recomendadas pela Acta Veterinaria Brasilica, caso este venha a ser aceito para publicação.
  • Todos os documentos necessários à submissão, conforme normas e modelos estabelecidos pela Acta Veterinaria Brasilica, estão devidamente assinados e serão anexados em Componentes do artigo - Outros" durante o processo de submissão*.
    *Esta regra vale apenas para a tramitação de Artigos Científicos Original, Revisão de literatura, Relato de Caso e Short Communication).

Diretrizes para Autores

As normas e diretrizes para autores podem ser encontradas em Normas e diretrizes para autores na língua portuguesa ou Guide for Authors.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou à terceiros.