PlayRC: Um jogo Educacional Para a Disciplina de Redes de Computadores

Autores

  • Daniel F. Costa
  • Isaac de L. O. Filho

Resumo

Geralmente, as disciplinas dos cursos de graduação apresentam os maiores índices de reprovação e evasão. A utilização de métodos que estimulem o aprendizado são cada vez mais necessárias. A utilização de jogos como ferramentas de ensino-aprendizagem dos alunos visa melhorar o processo de ensino, consequentemente melhorando o desempenho dos alunos. Neste sentido, o desenvolvimento do jogo PlayRC, proposto neste trabalho, visa, especificamente, estimular os alunos da disciplina a manter um maior contato com os conteúdos do curso e, assim, obter um melhor desempenho na disciplina de Redes de Computadores, que é uma disciplina base nos cursos de Computação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2019-08-21

Como Citar

Costa, D. F., & Filho, I. de L. O. (2019). PlayRC: Um jogo Educacional Para a Disciplina de Redes de Computadores. Anais Do Encontro De Computação Do Oeste Potiguar ECOP/UFERSA (ISSN 2526-7574), 1(3). Recuperado de https://periodicos.ufersa.edu.br/ecop/article/view/8824