O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço 1,5 ; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.

Diretrizes para Autores

DIRETRIZES PARA AUTORES


1.
O Artigo ou Resumo expandido devem orientar-se pelas normas da ABNT  - www.abnt.org.br - que concernem estes gêneros e possuírem como objeto, problema ou ação os temas que compõem a linha editorial: inclusão, diversidade, acessibilidade, ações afirmativas.

2. A contribuição deve ser inédita e não ter sido integralmente reproduzida em outro periódico.

3. Artigos publicados em congressos nacionais ou internacionais, podem ser submetidos em versão de Resumo Expandido.

4. Os artigos e resumos expandidos devem ser escritos em português e possuir abstract, key words em inglês.

5. Os artigos deverão ter entre 8 e 12 páginas inclusive com as Referências, espaço entre linhas 1,5 cm, justificado, resumo contendo máximo 250 palavras seguido de palavras-chave e key-words, fonte times ou arial, tamanho 12, notas de rodapé ao final do artigo. Existe um modelo/template disponível para autores de artigos disponibilizado na plataforma da Revista. Os artigos podem ainda ter até três autores em sua publicação. Alunos de graduação, iniciação cientifica ou que fazem parte de programas, projetos ou ações de pesquisa ou extensão devem publicar junto com seus orientadores.    

6. Os Resumos expandidos podem ter entre 2 e 4 páginas, título em maiúsculo e negrito, centralizado, seguido de nome completo dos autores, identificação institucional, e-mail. O resumo expandido deve possuir em sua estrutura, introdução, material ou métodos, resultados, considerações finais e referências. Pode ser escrito por até três autores.

7. Os autores devem observar os critérios de avaliação e orientação de publicação da Revista.

8. A equipe editorial pode solicitar revisão do artigo ou resumo expandido.

9. Os autores podem enviar mais de um trabalho que, se aceitos, serão publicados em edições diferentes.

10. Os artigos devem ser enviados via plataforma de periodicos UFERSA.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.