PRÁTICAS DISCURSIVAS DE LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTOS NA EDUCAÇÃO DO CAMPO: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA

Autores

  • Francisco Antonio de Sousa UFERSA
  • Francisco das Chagas Santos UFERSA
  • Ady Canário de Souza Estevão UFERSA

Palavras-chave:

LINGUAGEM, OFICINAS, PRÁTICA SOCIAL.

Resumo

Este trabalho visa apresentar um relato de uma experiência com Oficinas de Leitura e Produção de Textos no curso de Licenciatura em Educação do Campo, na disciplina de Leitura e Produção de Textos I. As oficinas objetivaram desenvolver práticas de leitura e produção de textos que envolvam os conhecimentos linguísticos necessários à reescrita de textos, culminando com a produção de um artigo científico, na perspectiva dos gêneros textuais. Concebendo-se a leitura e escrita como práticas discursivas, os resultados das oficinas sugerem que essa técnica torna-se relevante na formação e desenvolvimento de competências relativas à leitura e escrita de estudantes populares, oriundos de comunidades do campo no ensino superior.

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Biografia do Autor

Francisco Antonio de Sousa, UFERSA

Estudante do Curso de Licenciatura em Educação do Campo

Francisco das Chagas Santos, UFERSA

Estudante do Curso de Licenciatura em Educação do Campo

Ady Canário de Souza Estevão, UFERSA

Professora Mestre da Universidade Federal Rural do Semi-Árido

Referências

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Publicado

2015-03-02

Edição

Seção

RESUMOS EXPANDIDOS