O USO DA LUDOPEDAGOGIA ATRAVÉS DAS MESAS DIGITAIS NAS SALAS DE ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO - AEE

Autores

  • Heloísa Aline Pereira da Silva
  • Maria Kéllia de Araújo
  • Themis Gomes Fernandes

Palavras-chave:

Lúdico. Sala de AEE. Educação.

Resumo

O presente estudo discorre sobre o uso significativo da ludopedagogia através das mesas digitais nas salas de Atendimento Educacional Especializado - AEE. O referido trabalho enfatiza as brincadeiras durante o desenvolvimento infantil como fontes de descobertas e transformações no desempenho psicomotor, emocional, intelectual e cognitivo das crianças, favorecendo a apropriação dos conhecimentos e promovendo ambientes de ensino-aprendizagem que propiciem o desenvolvimento da criança. Nas salas de Atendimento Educacional Especializado – AEE, essa prática objetiva estabelecer de forma sistemática e planejada, momentos de diversão e aprendizado, alinhados às diretrizes educacionais vigentes. Fundamentamos esse artigo com autores como CARNEIRO (2007), GUERRA (2008), BRAGA JUNIOR e BELCHIOR (2015) e outros autores desta área de estudo. A sala de AEE da Escola Municipal Paulo Cavalcante de Moura conta com duas mesas digitais norteando o trabalho pedagógico, atendendo as necessidades individuais e igualdade de condições para o acesso e a permanência do educando no âmbito escolar.

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Referências

CARNEIRO, Robson A. O. Ludopedagogia: a arte de ensinar. 2007. Disponível em: http://meuartigo.brasilescola.com/pedagogia/ludopedagogia.htm. Acesso em 05 de abril de 2017.

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Publicado

2017-10-10