Edições anteriores

  • v. 5 n. 2 (2023)

    A edição v.5, n.2, 2023 da R4EM traz, desta vez, 7 novos artigos, com pesquisas nas áreas de engenharia elétrica e mecânica, com enfase nas áreas de energias renováveis, sistemas de potência, projetos, máquinas térmicas, automação, modelagem e simulação. Abordando temáticas interessantes desenvolvidas por autores da UNIFEI, UNA, UNIFAL e UFERSA. A 8ª Edição (v.5, n.2, 2023) completa da R4EM pode ser acessada aqui.

  • v. 5 n. 1 (2023)

    A edição v.5, n.1, 2023 da R4EM traz, desta vez, 5 novos artigos, com pesquisas nas áreas de engenharia elétrica e mecânica, com enfase nas áreas de energias renováveis, termoacumulação, mecanismos de quatro barras e engenharia aeronáutica. Abordando temáticas interessantes desenvolvidas por autores da UNIVASF, UFC e UFERSA. A 7ª Edição (v.5, n.1, 2023) completa da R4EM pode ser acessada aqui.  
  • v. 4 n. 2 (2022)

    A edição v.4, n.2, 2022 da R4EM traz, desta vez, 7 novos artigos, com pesquisas nas áreas de engenharia elétrica e mecânica, com enfase nas áreas de energias renovaneis, ensino, ensaios mecânicos e simulações computacionais. Abordando temáticas interessantes desenvolvidas por autores da UFERSA. A 6ª Edição (v.4, n.2, 2022) completa da R4EM pode ser acessada aqui.    
  • v. 4 n. 1 (2022)

    A edição v.4, n.1, 2022 da R4EM traz, desta vez, 10 novos artigos, com pesquisas nas áreas de engenharia elétrica e mecânica, abordando temáticas interessantes desenvolvidas por autores da UFERSA, IFRN, UFC e UNICAMP. Além disso, a partir desta edição, todos os DOI dos artigos publicados nesta e nas edições anteriores, foram validados e já podem ser acessados a partir de seus respectivos links. A 5ª Edição (v.4, n.1, 2022) da R4EM pode ser acessada aqui.

  • v. 3 n. 2 (2021)

    A quarta edição da R4EM trouxe diversas novidades. Esta edição conta com 12 Artigos publicados nas areas de Mecânica e Elétrica, abordando os mais diversos temas. atualmente a revista possui ISSN e os artigos o DOI, além deles terem sido acrescentados às edições anteriores. A 4ª Edição (v.3, n.2, 2021) da R4EM pode ser acessada aqui.

  • v. 3 n. 1 (2021)

    Esta terceira edição da R4EM chega em um momento em que nosso periódico começa a receber atenção de programas de pós-graduação como um meio de divulgar seus trabalhos. A quantidade de avaliadores externos à UFERSA cresceu, a divulgação entre IES externas à UFERSA aumentou, e espera-se o recebimento de artigos de outras IES. A partir da próxima edição a revista terá ISSN e os artigos terão o DOI, momento no qual as edições anteriores também receberão o ISSN e o DOI. A 3ª Edição (v.3, n.1, 2021) da R4EM pode ser acessada aqui.

     

  • v. 2 n. 1 (2020)

    Esta é a segunda edição da Revista Eletrônica de Engenharia Elétrica e Engenharia Mecânica (R4EM), idealizada e realizada pelo Programa de Educação Tutorial - Mecânica e Energia da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), que conta com mais de 20 trabalhos publicados nas áreas de Engenharia Elétrica e Engenharia Mecânica. Houveram mudanças entre a primeira e a segunda edição, dentre elas está a adição do Abstract e, também, o corpo de avaliadores foi reformulado para integração de membros de outras Instituições de Ensino Superior. 

  • Edição de Lançamento
    v. 1 n. 1 (2019)

    É com grande satisfação que dirijo estas palavras à vocês – nossos leitores. Nesta primeira edição, mais que trabalhos científicos, nós que fazermos a R4EM compartilhamos com vocês a grande satisfação por conseguirmos lançar este periódico, fruto de muito trabalho e dedicação da equipe que compõe esta revista. E, é claro, que também não seria possível sem a colaboração de nossa Instituição por meio de nossa editora Edufersa, de nossos avaliadores e, naturalmente, de nossos autores que confiaram a divulgação de seus trabalhos à nossa revista.

    Este periódico é uma iniciativa do PET Mecânica&Energia – Programa de Educação Tutorial Interdisciplinar dos cursos de Engenharia Mecânica e Engenharia Elétrica da UFERSA Campus Mossoró. Onde a editoração deste periódico constitui-se como uma das atividades dos alunos deste grupo PET. Nosso periódico Revista Eletrônica de Engenharia Elétrica e Engenharia Mecânica – R4EM está cadastrado na Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UFERSA como projeto, na categoria “Divulgação Científica”. A 1ª Edição (v.1, n.1, 2019) completa da R4EM pode ser acessada aqui.