RIC recebe, em fluxo contínuo, produções para eixo Científico, Extensionista e Técnico

19.11.2018

A Revista em Informação em Cultura – RIC, periódico publicado pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), recebe de forma permanente submissões de trabalhos para publicação entorno das questões culturais. Podem submeter textos os discentes de graduação e de pós-graduação, professores (educação básica e ensino superior) e pesquisadores.

A revista está estruturada em três eixos temáticos, sendo: Eixo Científico, espaço reservado para os artigos, resenhas de obras acadêmicas e entrevistas; Eixo Extensionista (artístico/cultural) com relatos de experiências, incluindo diários de bordo/campo, resenhas de obras de literatura brasileira e estrangeira, entrevistas, textos literários como contos, crônicas, poesias, ensaios e charges; e o Eixo Técnico, destinado a relatórios, manuais e guias.

Os interessados em submeter propostas devem, primeiramente, efetivar cadastrado no “Link de Acesso” da plataforma, enviar a produção de acordo com o modelo de formatação disponível e seguir as orientações de submissão. As produções intelectuais, exceto textos literários e entrevistas, serão recebidas e avaliadas conforme as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), que estão indicadas na página.

A RIC surge de um coletivo de pessoas da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), de diversas áreas do conhecimento, e ainda de um corpo editorial advindo de várias instituições de ensino, com o propósito de tratar das produções intelectuais inerentes às pluralidades culturais a partir do Brasil.

O periódico é uma fonte democrática de acesso à informação cultural, assim como instrumento estratégico de difusão do conhecimento entre o mundo científico e a sociedade.

Acesse a página com todas as informações, documentos e orientações para submissão.