A comunicação não-violenta aplicada ao contexto escolar de Mossoró/RN: uma análise dos relatos de experiências de facilitadores de práticas restaurativas

Autores

  • Arthur Nunes Remígio Universidade Federal Rural do Semiárido

DOI:

https://doi.org/10.21708/issn2675-8423.v1i2a9876.2020

Resumo

Este trabalho versa sobre a comunicação não-violenta aplicada ao contexto escolar de Mossoró/RN sendo analisada a partir dos relatos de experiências de facilitadores de práticas restaurativas. Ele se dedica a responder à seguinte problemática: como aperfeiçoar a comunicação não violenta, no contexto escolar de Mossoró/RN, a partir dos relatos de experiências dos facilitadores de práticas restaurativas? Para tanto, estão definidos os objetivos específicos no intuito de apresentar o tema da CNV, analisar as dificuldades e contribuições observadas pelos facilitadores de práticas restaurativas e identificar maneiras de superar os obstáculos, além de aperfeiçoar e fortalecer a aplicação da CNV no contexto escolar. Por fim, chegou-se a resposta que para se aperfeiçoar a aplicação da CNV tem-se que superar o desconhecimento das práticas restaurativas pelas pessoas, como também problemas de aproximação com a administração das escolas e uma maior união entre família, comunidade que circunda a escola e o corpo docente administrativo.

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Publicado

31-01-2021

Como Citar

Nunes Remígio, A. (2021). A comunicação não-violenta aplicada ao contexto escolar de Mossoró/RN: uma análise dos relatos de experiências de facilitadores de práticas restaurativas. Revista Estudantil Manus Iuris, 1(2), 67–85. https://doi.org/10.21708/issn2675-8423.v1i2a9876.2020

Edição

Seção

Artigos