I Simpósio de Petróleo e Gás do Onshore Brasileiro

Autores

  • ATENA UFERSA Universidade Federal Rural do Semi-Árido

Palavras-chave:

Petróleo, Gás Natural, Onshore, Brasil

Resumo

As novas oportunidades, são oriundas do Programa de Revitalização da Atividade de Exploração e Produção de Petróleo e Gás Natural em Terra (REATE), anunciado pelo Ministério de Minas e Energia em 27 de Janeiro de 2017, com objetivo de revitalizar as atividades de E&P em áreas terrestres no território nacional, estimulando assim o desenvolvimento local e regional aumentando a competitividade da indústria petrolífera onshore.

O desinvestimento dado pela Petrobras nos últimos anos, vem ocasionado queda na produção dos campos terrestres e por consequência a redução na arrecadação de Hoyalties aos municípios produtores. A chegada de novas empresas, petrolíferas, no Rio Grande do Norte é vista com otimismo pelos segmentos envolvidos dado a possibilidade de reativação de setores que tiveram suas atividades paralisadas.

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido, em parceria com a Redepetro e o Sebrae tem o prazer em apresentar o I SIMPÓSIO DE PETRÓLEO E GÁS DO ONSHORE BRASILEIRO, cujo objetivo é reunir profissionais, estudantes e pesquisadores da área de petróleo e gás com ênfase na exploração onshore trazendo um ambiente de desafios, oportunidades e aproximando a universidade do setor produtivo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2021-03-14

Como Citar

UFERSA, A. (2021). I Simpósio de Petróleo e Gás do Onshore Brasileiro. ATENA - Portal De Anais De Eventos Da UFERSA. Recuperado de https://periodicos.ufersa.edu.br/atena/article/view/10369

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 3 > >>