II Assembleia Regional Nordeste 2 de Medicina

Autores

  • CEO ATENA-UFERSA Universidade Federal Rural do Semi-Árido

Palavras-chave:

Medicina, Saúde

Resumo

Com muito orgulho, escrevo sobre a II Assembleia Regional Nordeste 2 da IFMSA Brazil (AR NE2)! Dotados de muita força de vontade, atitude e perseverança, parabenizo todo o Comitê Organizador (OC) pelo esmero para com esse evento. A IFMSA Brazil une estudantes de medicina espalhados por todo o Brasil. Hoje, a federação está presente em 157 Escolas Médicas, em todos os estados brasileiros e representando seus mais de 7 mil alunos filiados.

A AR NE2, é o mais esperado evento da nossa regional, que une 6 estados, com 24 Comitês Locais na data do evento, e foi planejada nos mínimos detalhes para que todos nós tivéssemos 3 dias inesquecíveis. E para isso, pudemos contar com a presença de todos, desde o Rio Grande do Norte até a Bahia.

A participação no evento promoveu um espírito mais participativo dentro da Federação, com resultados, aumento da produtividade, maior satisfação nas atividades, sem falar na melhora da convivência entre os coordenadores Locais. Essa motivação, eu quis não apenas para a UFERSA, mas para toda a regional, pois acredito que nós, estudantes de medicina possamos descobrir e desenvolver nossos potenciais, para liderarmos ações, podendo vivenciar a medicina aplicada ao redor do mundo, extrapolando os limites da universidade, desenvolvendo empatia e habilidades de liderança que a categoria médica tanto necessita atualmente para conduzir o processo de mudança da realidade local, objetivando a melhoria da saúde da população.

Aqui, temos os trabalhos apresentados nas modalidades Oral e Pôster, onde podemos relembrar o evento como um todo, através dessa amostra do que foi discutido. Sejam novamente, muito bem vindos a II AR NE 2 – A “AR da Magia”.

Henrique Marques Dagostin
Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA)

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2020-06-30

Como Citar

ATENA-UFERSA, C. (2020). II Assembleia Regional Nordeste 2 de Medicina. ATENA - Portal De Anais De Eventos Da UFERSA. Recuperado de https://periodicos.ufersa.edu.br/atena/article/view/10271