VERBENACEAE SENSU LATO EM UM TRECHO DA ESEC RASO DA CATARINA, BAHIA, BRASIL
Keywords:
Verbenaceae sensu lato. Florística. Taxonomia. Caatinga. Brasil.Abstract
Este trabalho realizou o levantamento florístico-taxonômico da família Verbenaceae sensu lato em um trecho da Estação Ecológica Raso da Catarina, Bahia, Brasil. Foram encontrados quatro gêneros e seis espécies: Aegiphila, com uma espécie (A. sellowiana Cham.); Lantana, com uma (L. fucata Lindl.); Lippia, com três espécies (L. gracilis Schauer, Lippia cf. schomburgkiana Schauer e L. thymoides Mart. & Schauer) e Stachytarpheta, com uma (S. caatingensis S. Atkins). É fornecida uma chave para a identificação das espécies, descrições e ilustrações, além de dados sobre floração e/ou frutificação, distribuição geográfica e habitat.Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
Os Autores que publicam na Revista Caatinga concordam com os seguintes termos:
a) Os Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons do tipo atribuição CC-BY, para todo o conteúdo do periódico, exceto onde estiver identificado, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista, sem fins comerciais.
b) Os Autores têm autorização para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Os Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).