Análise da Influência das Ferramentas de Comunicação no Desempenho dos Alunos na EaD: um estudo de caso

Autores/as

  • Laysa Mabel de Oliveira Fontes Universidade Federal Rural do Semi-Árido
  • Brígido Conrado de Brito Freitas Universidade Federal Rural do Semi-Árido

Resumen

A utilização de Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVAs) no contexto da Educação a Distância (EaD) favorece a partilha e a transformação da informação em conhecimento. A interatividade é fundamental na EaD e está em consonância com a era digital e com a construção da participação crítica, reflexiva e emancipadora. No sentido de analisar a eficácia das ferramentas de comunicação no processo de ensino e aprendizagem, o presente trabalho realizou um estudo na Secretaria de Educação a Distância (SEDIS) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), com o intuito de verificar a influência das ferramentas de comunicação no desempenho dos alunos. Os resultados obtidos nesta pesquisa demonstraram que os valores de correlação analisados foram positivos, porém muito abaixo de 1, indicando fraca correlação linear.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2022-05-18

Cómo citar

Fontes, L. M. de O., & Freitas, B. C. de B. (2022). Análise da Influência das Ferramentas de Comunicação no Desempenho dos Alunos na EaD: um estudo de caso. Anais Do Encontro De Computação Do Oeste Potiguar ECOP/UFERSA (ISSN 2526-7574), 2(5). Recuperado a partir de https://periodicos.ufersa.edu.br/ecop/article/view/11271