A integração do uso de bancos de dados biológicos ao cotidiano do futuro professor de biologia

Auteurs-es

  • Raquel Martins de Freitas
  • Stela M. S. Felipe
  • Christina Pacheco
  • Vânia Marilande Ceccatto

Résumé

O ensino de biologia molecular é complexo, e é necessário aplicar tecnologias de uma forma contextualizada, de modo a auxiliar no processo ensino-aprendizagem. Bancos de dados biológicos são ferramentas para compartilhar dados de pesquisas científicas e abrangem vários conteúdos, como sequencias de nucleotídeos e estrutura de proteínas. O trabalho visa relatar uma experiência na monitoria, com a elaboração e aplicação de uma guia para o uso de bancos de dados nas disciplinas biologia molecular e biotecnologia (UECE). Os alunos consideraram os recursos relevantes para as disciplinas e para sua formação como professor. A pesquisa traz uma nova perspectiva para a inovação das metodologias no ensino de biologia.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

Publié-e

2019-08-23

Comment citer

Freitas, R. M. de, Felipe, S. M. S., Pacheco, C., & Ceccatto, V. M. (2019). A integração do uso de bancos de dados biológicos ao cotidiano do futuro professor de biologia. Anais Do Encontro De Computação Do Oeste Potiguar ECOP/UFERSA (ISSN 2526-7574), 1(3). Consulté à l’adresse https://periodicos.ufersa.edu.br/ecop/article/view/8855