UMA REFLEXÃO SOBRE O ESTUDO DAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DAS FAMÍLIAS DE ALUNOS COM TRANSTORNO MENTAL.

Autores

  • Vanessa Luana da Silva UERN
  • Maria Regina de Almeida Lima UERN
  • Renata Matos Coelho de Sousa
  • Maria do Socorro da Silva UERN

Palavras-chave:

EDUCAÇÃO INCLUSIVA, DIREITOS, DEFICIÊNCIA MENTAL

Resumo

Este trabalho é uma análise sobre o artigo cientifico Educação inclusiva e alunos com transtorno mental: Um desafio interdisciplinar. O artigo problematiza as representações sociais das crianças portadoras de deficiência mental, aborda a relação entre família e as pessoas com transtornos mentais frente à perspectiva de sua inclusão em classe comum das escolas da rede publicam de ensino o que é um direito que todos possuem. Os autores Carlos Gonzáles e Marcia Aparecida Ferreira de Oliveira procuram minimizar e ao mesmo tempo ampliar, defender e conscientizar sobre as diferenças entre transtornos e deficiências impostas pela sociedade atual. O objetivo central é a politica sociopedagógica da inclusão social. 

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Biografia do Autor

Vanessa Luana da Silva, UERN

Discente do curso de Pedagogia da Faculdade de Educação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte-UERN, bolsista do Programa de Educação Tutorial-PET Pedagogia

Maria Regina de Almeida Lima, UERN

Discente do curso de Pedagogia da Faculdade de Educação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte-UERN, bolsista do Programa de Educação Tutorial-PET Pedagogia.

Renata Matos Coelho de Sousa

Discente do curso de Pedagogia da Faculdade de Educação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte-UERN, voluntaria do Programa de Educação Tutorial-PET Pedagogia.

Maria do Socorro da Silva, UERN

Docente na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN.

Referências

Educação Inclusiva e Alunos com Transtorno Mental: Um Desafio Interdisciplinar: http://www.scielo.br/pdf/ptp/v27n4/04.pdf. Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Brasil (2002). Ministério da Saúde. Portaria no 1.060/GM de 05 de junho.

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Publicado

2015-03-02

Edição

Seção

RESUMOS EXPANDIDOS