UMA REFLEXÃO SOBRE O ESTUDO DAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DAS FAMÍLIAS DE ALUNOS COM TRANSTORNO MENTAL.
Palavras-chave:
EDUCAÇÃO INCLUSIVA, DIREITOS, DEFICIÊNCIA MENTALResumo
Este trabalho é uma análise sobre o artigo cientifico Educação inclusiva e alunos com transtorno mental: Um desafio interdisciplinar. O artigo problematiza as representações sociais das crianças portadoras de deficiência mental, aborda a relação entre família e as pessoas com transtornos mentais frente à perspectiva de sua inclusão em classe comum das escolas da rede publicam de ensino o que é um direito que todos possuem. Os autores Carlos Gonzáles e Marcia Aparecida Ferreira de Oliveira procuram minimizar e ao mesmo tempo ampliar, defender e conscientizar sobre as diferenças entre transtornos e deficiências impostas pela sociedade atual. O objetivo central é a politica sociopedagógica da inclusão social.
Downloads
Referências
Brasil (2002). Ministério da Saúde. Portaria no 1.060/GM de 05 de junho.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
1. PROPOSTA DE POLÍTICA PARA PERIÓDICOS DE ACESSO LIVRE
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).