A INCLUSÃO DE ALUNOS COM NECESSIDADES ESPECIAIS NA EDUCAÇÃO REGULAR
Palavras-chave:
Políticas Públicas, Educação, InclusãoResumo
O presente trabalho privilegia uma discussão sobre as políticas públicas educacionais voltadas para a inclusão de alunos com necessidades especiais. Para melhor compreensão sobre esta temática utilizaremos como respaldo teórico os autores Azevedo (2010), Bedaque (2011), Kassar (1999), Sage (1999), e a Lei Brasileira de Inclusão nº 13146/15. Deste modo o estudo tem como objetivo evidenciar e discutir sobre as políticas públicas educacionais nacionais e as legislações e decretos que propiciam os direitos aos alunos a terem iguais oportunidades á educação. Para desenvolver esta pesquisa, a metodologia utilizada foi o estudo bibliográfico, mediante a análise de artigos científicos, onde a investigação se caracteriza por ser qualitativa. As considerações finais elucidam para uma visão de maior compreensão das políticas públicas educacionais e sua ação na vida de pessoas com deficiência, as intervenções voltadas para a educação asseguram direitos aos cidadãos, possibilitando que os mesmos possam participar de todas as atividades tendo iguais oportunidades.Downloads
Referências
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Publicado
2017-10-11
Edição
Seção
ARTIGOS COMPLETOS - GT 1
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