RECURSOS DE APOIO PEDAGÓGICO PARA ALUNO COM BAIXA VISÃO: DIFICULDADES E POTENCIALIDADES

Authors

  • Larissa Feitosa Moura
  • Larissa M. Rebouças Pereira
  • Maria Cleonice Soares

Keywords:

Baixa Visão, Educação, Inclusão

Abstract

O presente trabalho vislumbra discutir o que é a baixa visão, causas e consequências, bem como os recursos pedagógicos utilizados para facilitar o aprendizado desses sujeitos. O objetivo da pesquisa é compreender e discutir as principais dificuldades do aluno com baixa visão e como este pode receber apoio do professor através dos recursos pedagógicos, a fim de otimizar o seu sucesso escolar. Para melhor compreensão sobre esta temática utilizaremos como respaldo teórico os autores Bedaque (2011), Domingues (2010), Ladeira e Queirós (2002), Lima e Silva (2012) bem como a Lei Brasileira de Inclusão nº 13146/15. No tocante as considerações finais elucidam que, a inclusão de alunos com necessidades especiais no ensino regular é um grande desafio, pois nem as escolas, família e nem o próprio sujeito estão preparados para lidar com as necessidades, o educando sempre esta em um processo de ensino aprendizagem constante, onde busca diariamente superar as suas limitações.

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References

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Published

2017-10-11