MEMÓRIAS, FORMAÇÃO E INCLUSÃO: NARRATIVAS (AUTO) BIOGRÁFICAS DE PROFESSORA DO AEE
Keywords:
Memórias. (Auto) biografia. AEE.Downloads
Download data is not yet available.
References
BUENO, Belmira O.; CATANI, Denice B.; SOUSA, Cynthia Pereira (orgs). A vida e o ofício dos professores – formação contínua, autobiografia e pesquisa em colaboração. São Paulo: Escrituras Editora, 1998.
FREIRE, Paulo. Pedagogia do oprimido. 27 ed. Rio de Janeiro: Paz e terra, 1987.
, Paulo. Pedagogia da autonomia. Paz e Terra. São Paulo: 1996.
LIBÂNEO, J. C. Organização e gestão da escola: teoria e prática. 5 ed. São Paulo: Alternativa, 2004.
MANTOAN, M. T. E. Inclusão Escolar: o que é? Por quê? Como fazer? São Paulo: Moderna, 2003.
NÓVOA, António; FINGER, Mathias. O método (auto)biográfico e a formação. Lisboa: MS/DRHS/CFAP, 1988.
PIMENTA, S. G. (Org.). Saberes pedagógicos e atividade docente. 2 ed. São Paulo: Cortez, 2000.
ZABALA, Antonio. A Prática educativa: como ensinar. Porto Alegre: Artmed, 1998.
FREIRE, Paulo. Pedagogia do oprimido. 27 ed. Rio de Janeiro: Paz e terra, 1987.
, Paulo. Pedagogia da autonomia. Paz e Terra. São Paulo: 1996.
LIBÂNEO, J. C. Organização e gestão da escola: teoria e prática. 5 ed. São Paulo: Alternativa, 2004.
MANTOAN, M. T. E. Inclusão Escolar: o que é? Por quê? Como fazer? São Paulo: Moderna, 2003.
NÓVOA, António; FINGER, Mathias. O método (auto)biográfico e a formação. Lisboa: MS/DRHS/CFAP, 1988.
PIMENTA, S. G. (Org.). Saberes pedagógicos e atividade docente. 2 ed. São Paulo: Cortez, 2000.
ZABALA, Antonio. A Prática educativa: como ensinar. Porto Alegre: Artmed, 1998.
Downloads
Published
2017-10-16
Issue
Section
RESUMO EXPANDIDO - GT 1
License
1. PROPOSTA DE POLÍTICA PARA PERIÓDICOS DE ACESSO LIVRE
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).