II Congresso Brasileiro do GeoGebra divulga nova data para realização.

2021-04-09

MENSAGEM DO PRESIDENTE

Em 2016 realizamos o I Congresso Brasileiro do GeoGebra organizado pelo Instituto GeoGebra do Rio Grande do Norte, no período de 17 a 20 de agosto, no Instituto Federal do Rio Grande do Norte – IFRN / Campus Natal, com o público de 300 participantes. O Instituto GeoGebra/RN, instituição sem fins lucrativos, criado em 2011, com sede na Universidade Federal Rural do Semi-Árido, UFERSA, tem o objetivo de desenvolver, pesquisar, executar e publicar ações educativas voltadas para o ensino da matemática e das ciências naturais.

No ano de 2021, realizaremos o II Congresso Brasileiro do GeoGebra, no período de 04 a 07 de agosto, no Instituto Federal do Rio Grande do Norte – IFRN / Campus Natal. Nessa edição teremos a presença dos coordenadores dos Institutos GeoGebra do Brasil e de outros países como Espanha e Argentina.

Pretendemos nessa Edição divulgar os resultados de pesquisas desenvolvidas pelos grupos de diversos Institutos do Brasil e dos outros Países, realizadas pelos convidados pesquisadores, estudantes de pós-graduação e professores ao longo dos anos.

A grade de programação contará com palestras, minicursos, oficinas e mesas-redondas, de forma a proporcionar a troca de experiências, a apresentação de novas técnicas à serem utilizadas pelos professores e estudantes da educação básica, docentes e discentes do ensino superior, além de outros participantes que tenham interesse no desenvolvimento e estudo do GeoGebra.

O GeoGebra é considerado um software que torna dinâmico o estudo de conceitos das áreas de ciências naturais e matemática nos diversos níveis de ensino tais como: Álgebra, Geometria, Trigonometria, Planilhas de cálculo, Probabilidade, Estatística, dentre outras áreas de conhecimento, correlatas.

Segundo o site: https://www.GeoGebra.org/ mundial do GeoGebra, esse software possui uma comunidade de milhões de usuários na grande maioria dos países do mundo. O GeoGebra virou um dos softwares mais utilizados no desenvolvimento da matemática dinâmica por auxiliar o processo de ensino e aprendizagem em Matemática, Engenharia, Ciência e Tecnologia.

Esperamos contar com a participação de todos os interessados no avanço dos estudos sobre o GeoGebra, na calorosa capital do sol, Natal – Rio Grande do Norte.

Ricardo Antônio Faustino da Silva Braz

Diretor do Instituto GeoGebra do Rio Grande do Norte

Fonte: https://doity.com.br/geogebra