Chamada para Novos Membros 2021.1

12-04-2021

A Revista Estudantil Manus Iuris é um periódico acadêmico com edições semestrais, institucionalizado por meio de projeto de extensão da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, produzido por e para estudantes, objetivando tornar-se um veículo acessível e democrático para construção e compartilhamento de conhecimentos científicos. Assim, com a finalidade de ampliar a participação estudantil na construção desse projeto, a REMI torna pública a chamada para novos membros, que irão integrar a equipe editorial do seu 2º volume e seguintes, com certificação de 40h semestrais.

Neste processo seletivo, são ofertadas 5 (cinco) vagas, a serem preenchidas nas seguintes comissões e suas atribuições:

◾ Edição de Texto na Seção de Resenha (3 vagas): incumbida por receber as resenhas corrigidas e, após a avaliação dos pareceristas, revisar possíveis incorreções e imperfeições, a fim de adequá-los às diretrizes da revista e às normas padrão da língua portuguesa; e

◾ Comunicação (2 vagas): encarregada por gerar as ações de informação e publicidade — elaborando, selecionando e revisando materiais para divulgação —, bem como manter contato externo e criar o projeto de editoração gráfica para publicação final da revista.

Para participar do processo seletivo, os interessados deverão preencher o formulário com as informações pessoais, comissão desejada e carta de intenção de, no máximo, 1 (uma) lauda, expondo os motivos pelos quais deseja participar do projeto e como pode contribuir com a construção da REMI. A carta de intenção deve ser encaminhada no próprio formulário, em seção específica, sendo aceitos os formatos pdf., doc., docx. e rtf.

Cabe salientar que para validar esse processo, é necessário que as pessoas selecionadas estejam presentes nas formações, que ocorrerão com membros e membras da atual Equipe Editorial, em datas a serem posteriormente informadas.

Quaisquer dúvidas devem ser encaminhadas para o e-mail: manusiuris@ufersa.edu.br.

Cronograma:
a) Inscrições: de 12 a 23 de abril de 2021;
b) Resultado Parcial: 26 de abril de 2021;
c) Recursos: 26 a 27 de abril de 2021;
d) Resultado Final: 28 de abril de 2021.