Chamada para Novos Membros 2021.1: Resultado Preliminar

26-04-2021

Com devida virtude, a Revista Estudantil Manus Iuris (REMI) vem a público anunciar o resultado preliminar da seleção de novos membros que passarão a compor o projeto de extensão no presente volume.

O processo seletivo foi conduzido por integrantes das variadas comissões que estruturam a REMI, de forma que o resultado abaixo disposto representa uma opinião plural alinhada com os valores e as perspectivas da Revista. Conforme disposto na Chamada para Novos Membros, definiram-se critérios objetivos para tal escolha, que estão destrinchados mais adiante.

Essencial é a ressalva trazida na Chamada, que deve ser seguida pelos aprovados. Uma vez introduzidos à Revista, estabelecem vínculo com a mesma, que deve ser revestido de compromisso e responsabilidade. Ao enviar as Cartas de Intenção, os participantes concordaram tacitamente com o período que deve ser dedicado semanalmente às atividades do periódico.

Destarte, reforça-se que a lista abaixo trata-se do resultado preliminar, ou seja, encontra-se passível de mudança. Caso os participantes não selecionados de imediato desejem contestar a decisão da Comissão de Novos Membros, devem enviar um e-mail para manusiuris@ufersa.edu.br, detalhando os motivos da objeção e os argumentos à favor de sua aceitação. A construção dos e-mail fica a cargo daqueles que se dispuserem a contestar o resultado.

Conforme o cronograma disponibilizado na Chamada para Novos Membros, tais e-mails devem ser enviados até às 23h59 do dia 27 de abril de 2021. E-mails contestando o resultado preliminar enviados após essa data serão desconsiderados. A despeito ou não de objeção, o resultado final será oficializado e divulgado no dia 28 de abril. A partir de então, os aprovados serão contatados pela Comissão de Novos Membros para formalizar o vínculo.

Destaca-se, então, os critérios objetivos utilizados durante a análise das Cartas de Intenção: 1) exposição dos motivos concretos que refletem o anseio em compor a Revista; 2) descrição das habilidades que possui, fosse para a escrita, fosse para a comunicação e artes em geral; 3) explanação acerca de experiências prévias ou trabalhos anteriores; 4) estruturação da Carta de Intenção, ponto no qual se insere a escrita e clareza do texto; 5) pluralidade de gêneros e localidades.

Salienta-se, por fim, que os candidatos que não foram classificados neste momento inicial deverão permanecer atentos a qualquer comunicação pela Equipe Editorial, uma vez que os contatos serão mantidos para o preenchimento de vagas remanescentes deste processo seletivo ou futuras vagas que surgirem ao longo do volume.

Ante o exposto e sem mais ressalvas, apresenta-se a lista de aprovados:

EDIÇÃO DE TEXTO
Glicia Edeni de Lima Teixeira (URCA)
Isadora Christine de Paula Almeida (UFERSA)
Luiz Gustavo de Sousa Lima (UFERSA)

COMUNICAÇÃO
Carlos Victor Ximenes do Nascimento (UFERSA)
Letícia Lopes Borja (UFRN)

Em conclusão, agradecemos a todas e todos que demonstraram interesse no nosso processo seletivo. Que possamos continuar lutando em prol de um conhecimento acadêmico multifacetado, excelente e, acima de tudo, acessível tanto para os que se encontram dentro quanto fora dos muros da universidade.

Atenciosamente,
Corpo Editorial da Revista Estudantil Manus Iuris.