Ensino, pesquisa e extensão universitária: a indissociabilidade dessa tríade como método na formação do bacharel em direito

Autores/as

  • Joyce Ellen Pereira Barbosa Universidade Potiguar (UNP) – Campus Mossoró

DOI:

https://doi.org/10.21708/issn2675-8423.v1i1r9205.2020

Palabras clave:

conhecimento; contribuição; ensino; pesquisa; extensão.

Resumen

O presente estudo tem como objetivo analisar a função da universidade no que diz respeito a construção do conhecimento jurídico; destacar a importância das ações realizadas por meio do ensino, pesquisa e extensão, uma vez que a universidade é fundamental para construir uma sociedade mais igualitária e atenta com os fatos sociais, pensamento esse que vai na contramão do que acreditavam ser a competência do sistema educacional superior há anos atrás. Além disso, analisar a materialização dessas atividades e suas contribuições na formação do senso crítico dos estudantes de direito. Esse, trata-se de uma revisão de literatura que tem como base e parâmetro para a pesquisa, a legislação brasileira, a qual está prevista na Constituição Federal de 1988, além de artigos científicos referentes ao tema, publicados em banco de dados como: Anais do Conpedi, Portal de periódicos UNB, Periódicos grupo Tiradentes e outras publicações nacionais, que compreendem o período de 2006 à 2017.   

 

 

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Publicado

2020-08-05

Cómo citar

Pereira Barbosa, J. E. (2020). Ensino, pesquisa e extensão universitária: a indissociabilidade dessa tríade como método na formação do bacharel em direito. Revista Estudantil Manus Iuris, 1(1), 38–42. https://doi.org/10.21708/issn2675-8423.v1i1r9205.2020