A comunicação não-violenta aplicada ao contexto escolar de Mossoró/RN: uma análise dos relatos de experiências de facilitadores de práticas restaurativas
DOI:
https://doi.org/10.21708/issn2675-8423.v1i2a9876.2020Resumen
Este trabalho versa sobre a comunicação não-violenta aplicada ao contexto escolar de Mossoró/RN sendo analisada a partir dos relatos de experiências de facilitadores de práticas restaurativas. Ele se dedica a responder à seguinte problemática: como aperfeiçoar a comunicação não violenta, no contexto escolar de Mossoró/RN, a partir dos relatos de experiências dos facilitadores de práticas restaurativas? Para tanto, estão definidos os objetivos específicos no intuito de apresentar o tema da CNV, analisar as dificuldades e contribuições observadas pelos facilitadores de práticas restaurativas e identificar maneiras de superar os obstáculos, além de aperfeiçoar e fortalecer a aplicação da CNV no contexto escolar. Por fim, chegou-se a resposta que para se aperfeiçoar a aplicação da CNV tem-se que superar o desconhecimento das práticas restaurativas pelas pessoas, como também problemas de aproximação com a administração das escolas e uma maior união entre família, comunidade que circunda a escola e o corpo docente administrativo.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Ao enviarem seus artigos, os autores e/ou as autoras concordam com os seguintes termos:
1. Cede-se à Revista Estudantil Manus Iuris, gratuitamente e sem regime de exclusividade, seus direitos autorais;
2. Confere-se à Revista Estudantil Manus Iuris os direitos de primeira publicação, permitindo-se o livre compartilhamento dos artigos veiculados em formato PDF;
3. Divulgações posteriores em periódicos, livros, obras coletivas ou eventos de qualquer natureza devem fazer referência à Revista Estudantil Manus Iuris como meio de publicação original;
4. Os autores e/ou as autoras são responsáveis pelo conteúdo, bem como pelas opiniões, constante de seus textos;
5. Ao ser publicada, a obra será licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.