II Simpósio de Educação Infantil

currículos, linguagens e diversidade: contextos de existância e resistência

Autores

  • Elaine Luciana Sobral Dantas UFERSA
  • Ana Maria Pereira Aires
  • Milena Paula Cabral de Oliveira
  • Denise Maria de Carvalho Lopes

Palavras-chave:

Educação Infantil, Currículos, Linguagens, Diversidade, Pesquisas, Práticas

Resumo

Publicação referente aos trabalhos apresentados na segunda edição do Simpósio de Educação Infantil (II SIMEI) que aconteceu de 23 a 25 de agosto de 2022, no contexto do Semiárido Potiguar como atividade científica, formativa e cultural. O evento foi organizado pelo Grupo de Pesquisa e Extensão em Educação da Infância, Cultura, Currículos e Linguagens (EDUCLIN), da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, consolidando uma periodicidade bienal e congregando, mais uma vez, ações de pesquisa, ensino e extensão desenvolvidas na perspectiva de socializar e ampliar saberes produzidos por meio da promoção de diálogos entre grupos de estudos, pesquisas e práticas de extensão e de ensino, sobre projetos e experiências na área. Os textos estão organizados nesses anais, cujo título é “Anais do II Simpósio de Educação Infantil - Currículos, Linguagens e Diversidade: Contextos de Existência e Resistência". Na primeira seção estão incluídos os textos do GT1: Educação Infantil, diversidades e inclusão, com 4 trabalhos. Na segunda estão os textos doGT2: Educação Infantil, leitura, escrita e literatura com 6 trabalhos. Na terceira, os textos do GT3: Educação Infantil, mídias e tecnologias, com 2 trabalhos publicados. Na seção do GT4: Educação Infantil, currículos, experiências e práticas cotidianas, foram 11 trabalhos. Na seção do GT5: Educação Infantil, políticas, gestão e formação de professores(as) estão 8 trabalhos publicados. As comunicações representam os estudos e pesquisas concluídas e em desenvolvimento, assim como, as experiências de professores e professoras da Educação Infantil, de instituições públicas, sobre o cotidiano, realizações e reflexões desenvolvidas com as crianças.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2024-03-07

Como Citar

Dantas, E. L. S., Aires, A. M. P., Oliveira, M. P. C. de ., & Lopes, D. M. de C. (2024). II Simpósio de Educação Infantil: currículos, linguagens e diversidade: contextos de existância e resistência. ATENA - Portal De Anais De Eventos Da UFERSA. Recuperado de https://periodicos.ufersa.edu.br/atena/article/view/11859