Computação desplugada no desenvolvimento do pensamento computacional: um relato da experiência da aplicação de minicursos com alunos da região do semiárido
Resumen
Computação desplugada é a metodologia para ensinar fundamentos da Computação sem o uso de computadores. Essa metodologia vem se mostrando eficaz para facilitar o ensino de programação e pensamento computacional, já que se utiliza da ludicidade, como jogos de lógica, para apresentar conceitos comumente difíceis de abstrair. Neste artigo é apresentado um relato da experiência de aplicação de minicursos da computação desplugada por meio de jogos de raciocínio lógico para ingressantes de universidades da região do semiárido. Para avaliação do minicurso foram aplicados questionário. Os resultados mostraram que 100% dos participantes afirmaram que o mini curso despertou o interesse dos mesmos para a aprendizagem do pensamento computacional.
Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2022-03-21
Cómo citar
Duarte, M. F. C., Oliveira, P. J. C. de, & Silva, V. M. L. . (2022). Computação desplugada no desenvolvimento do pensamento computacional: um relato da experiência da aplicação de minicursos com alunos da região do semiárido. Anais Do Encontro De Computação Do Oeste Potiguar ECOP/UFERSA (ISSN 2526-7574), 2(5). Recuperado a partir de https://periodicos.ufersa.edu.br/ecop/article/view/11173
Número
Sección
Artigos