O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.

Diretrizes para Autores

Nesta sessão estão definidas as normas de procedimentos gerais. São orientações que definem os padrões adotados por este periódico, no que concerne às políticas e condições adotadas, aos padrões de formatação textuais, padrões bibliográficos e outros critérios importantes. Os artigos são submetidos, apenas, eletronicamente por meio da plataforma OJ/SEER e devem ser ENVIADOS (SUBMETIDOS) em Português. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores. Na submissão eletrônica, atentar para os seguintes itens:

* Número de Autores O número de autores é livre, todavia, recomenda-se um número máximo de quatro autores. Deve-se ter em mente que o foco principal desta revista é divulgar resultados de trabalhos de iniciação científica e de trabalhos de conclusão de curso, portanto atividades que costumam envolver um número reduzido de integrantes no desenvolvimento de cada trabalho. A ordem de citação dos autores: o primeiro autor é o autor principal. Para trabalhos resultantes de iniciação científica ou conclusão de curso, sugere-se que o co-orientador seja indicado como penúltimo autor e o orientador seja apontado como o último autor. Pode ser citado o nome completo de cada autor. É opcional abreviar os nomes dos autores. Neste casos abreviar apenas os nomes do meio, por exemplo: José F. R. C. Silva Jr.

* Formatação dos artigos e versão final do periódico A formatação dos artigos deverá seguir o template que está disponibilizado no link https://drive.google.com/drive/folders/1zyRojPYkJ5JchbyKmi-5E6xhW2AKT0xw?ogsrc=32 em formato DOC (Microsoft Word). A revista terá periodicidade semestral (salvo alguma edição extra) e será disponibilizado unicamente em formato digital.

* Plágio Considerado crime de violação de direito autoral previsto no Código Penal Brasileiro e na Lei 9610/98. Os autores devem se certificar que o manuscrito segue todas as normas propostas pela política anti-plágio.

* O Cadastro e o login O cadastro do autor responsável (autor correspondente) é OBRIGATÓRIO para submissão de artigos online e acompanhamento da tramitação do artigo submetido. É obrigatório, também, que todos os autores cadastrem-se no sistema. Ao submeter um trabalho na revista, os autores devem ler, aceitar e marcar como realizados cada condição para a submissão que lhe for solicitado, antes de proceder à submissão.

* Metadados da Submissão: Item obrigatório. Deve ser devidamente preenchido, com nome completo dos autores (na mesma ordem em que aparecerão no artigo, se aprovado), e-mails, endereço institucional especificando a Unidade (Centro, Departamento, etc) a qual faz parte e, no local URL, inserir o link para Lattes do autor. Declaração INDIVIDUAL e OBRIGATÓRIA. Cada autor deve fazer a sua Declaração, conforme modelo proposto em http://.... e enviá-la para o autor correspondente, que é o autor que submeteu o trabalho e tem acesso ao sistema, para poder anexá-la e enviar. É uma declaração sobre o trabalho, com a concordância dos termos propostos pela revista, de autoria no trabalho e sobre a responsabilidade na construção do estudo, especificando sua contribuição.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.