O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.
  • Anexar como documento suplementar obrigatório durante a submissão as Declarações de Autoria e Responsabilidade e Conflito de Interesses assinadas por cada autor.
  • A GRU e o comprovante de pagamento da GRU, em caso de edições pagas, devem ser enviadas para o email r4em@ufersa.edu.br. A primeira edição não é paga.

Diretrizes para Autores

Nesta sessão estão definidas as normas de procedimentos gerais. São orientações que definem os padrões adotados por este periódico, no que concerne às políticas e condições adotadas, aos padrões de formatação textuais, padrões bibliográficos e outros critérios importantes. Os artigos são submetidos, apenas, eletronicamente por meio da plataforma OJ/SEER e devem ser ENVIADOS (SUBMETIDOS) em Português. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores. Na submissão eletrônica, atentar para os seguintes itens:

Número de Autores:

O número de autores é livre, todavia, recomenda-se um número máximo de quatro autores. Deve-se ter em mente que o foco principal desta revista é divulgar resultados de trabalhos de iniciação científica e de trabalhos de conclusão de curso, portanto atividades que costumam envolver um número reduzido de integrantes no desenvolvimento de cada trabalho. A ordem de citação dos autores: o primeiro autor é o autor principal. Para trabalhos resultantes de iniciação científica ou conclusão de curso, sugere-se que o co-orientador seja indicado como penúltimo autor e o orientador seja apontado como o último autor. Pode ser citado o nome completo de cada autor. É opcional abreviar os nomes dos autores. Neste casos abreviar apenas os nomes do meio, por exemplo: José F. R. C. Silva Jr.

Formatação dos artigos e versão final do periódico:

A formatação dos artigos deverá seguir o template que está disponibilizado no link https://drive.google.com/open?id=1x8BcDomk4CSVvFnw6f2KDxkQGjRwn3dF em formato DOC (Microsoft Word). A revista terá periodicidade semestral (salvo alguma edição extra) e será disponibilizado unicamente em formato digital.

Plágio:

Considerado crime de violação de direito autoral previsto no Código Penal Brasileiro e na Lei 9610/98. Os autores devem se certificar que o manuscrito segue todas as normas propostas pela política anti-plágio.

O Cadastro e o login:

O cadastro do autor responsável (autor correspondente) é OBRIGATÓRIO para submissão de artigos online e acompanhamento da tramitação do artigo submetido. É obrigatório, também, que todos os autores cadastrem-se no sistema. Ao submeter um trabalho na revista, os autores devem ler, aceitar e marcar como realizados cada condição para a submissão que lhe for solicitado, antes de proceder à submissão.

Metadados da Submissão:

Item obrigatório. Deve ser devidamente preenchido, com nome completo dos autores (na mesma ordem em que aparecerão no artigo, se aprovado), e-mails, endereço institucional especificando a Unidade (Centro, Departamento, etc) a qual faz parte e, no local URL, inserir o link para Lattes do autor. Declaração INDIVIDUAL e OBRIGATÓRIA. Cada autor deve assinar as Declarações, conforme modelo proposto em https://drive.google.com/open?id=1x8BcDomk4CSVvFnw6f2KDxkQGjRwn3dF e enviá-la para o autor que submeterá o trabalho e tem acesso ao sistema, para poder anexá-la e enviar. É uma declaração sobre o trabalho, com a concordância dos termos propostos pela revista, de autoria no trabalho e sobre a responsabilidade na construção do estudo, especificando sua contribuição.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.