O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é preferencialmente original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word ou OpenOffice (extensão *.docx)
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço 1,5; usa uma fonte de 12-pontos; 2,5cm nas margens superior, inferior, esquerda e direita; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.
  • O envio de artigos deve observar as diretrizes para autores disponível download no seguinte endereço:

Diretrizes para Autores

Idiomas 
Línguas portuguesa, inglesa, espanhola, francesa, italiana ou alemã.

Caráter das contribuições

Preferencialmente inéditas e originais. No momento da submissão, o autor deve informar se o trabalho já foi publicado ou submetido a outros veículos de divulgação científica. Para evitar qualquer caracterização de autoplágio, a reprodução de trechos de ensaios já publicados deve ser sempre acompanhada da correspondente referência e citação.

Qualificação mínima e número de autores
Máximo de três autores, tendo pelo menos um deles a titulação mínima de Doutor. Excepcionalmente, aceita-se artigos de autores com vínculo em programas de pós-graduação em nível de mestrado ou doutorado.

Número de páginas
De 15 a 30 páginas, incluindo todos os elementos. Artigos fora desse intervalo poderão ser aceitos, a critério do Editor-chefe.

Formatação geral
- Extensão *.docx (Microsoft Word);
- Os tópicos de introdução, conclusão e referências não devem ser numerados;
- Espaçamento entre linhas de 1,5;
- Fonte "Calibri", tamanhos "12" (corpo do texto), "11" (resumo e abstract) e "10" (citações diretas e notas de rodapé);
- Margens de 2,5cm em todas as direções (superior, inferior, direita e esquerda);
- Destaques em itálico, no lugar de negrito ou sublinhado.

Tradução do título
Para a língua inglesa (geral) ou portuguesa (no caso de artigo em inglês).

Resumo e abstract
Entre 100 a 200 palavras cada, seguidos de três a cinco palavras-chave e keywords separadas por ponto e vírgula.

Sumário
Descrever continuamente os tópicos e subtópicos do trabalho, separando-os por ponto e vírgula.

Vedação ao sistema autor-data
As citações devem ser feitas de forma completa, por meio de nota de rodapé.

Referências
Listadas ao final, seguindo-se as normas da ABNT, com destaques em itálico. Somente inserir obras efetivamente citadas ao longo do texto. Não incluir referências legislativas ou judiciárias.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.