Ensino e prática jurídica no Brasil contemporâneo: diagnósticos críticos
DOI:
https://doi.org/10.21708/issn2526-9488.v3.n6.p86-99.2019Resumo
Partindo da pesquisa bibliográfica com aporte na Teoria Crítica do Direito, em especial a contribuição de Roberto Aguiar, o artigo aborda a (in)efetividade das medidas quantitativas propostas pela Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, para o aumento na qualidade do ensino jurídico no país e, por consequência, da qualificação dos advogados. Na análise realizada, tais medidas, tomadas isoladamente, se mostraram insuficientes à construção de um ensino e prática jurídicas convergentes entre si e com a realidade brasileira.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Ao enviarem seus artigos, os autores concordam com os seguintes termos: 1. Cede-se à REJUR, gratuitamente e sem regime de exclusividade, seus direitos autorais; 2. Confere-se à REJUR os direitos de primeira publicação, permitindo-se o livre compartilhamento dos artigos veiculados em formato PDF; 3. Divulgações posteriores em periódicos, livros, obras coletivas ou eventos de qualquer natureza devem fazer referência à REJUR como meio de publicação original; 4. Os autores são responsáveis pelo conteúdo constante de seus textos; 5. o trabalho será licenciado também sob a Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.