EDUFERSA abre inscrições dia 12 para concurso literário

06.07.2022

fonte: Assecom (UFERSA)

Escritores do Rio Grande do Norte vão poder participar do I Concurso Literário da EDUFERSA (EDITAL), Editora da Universidade Federal Rural do Semi-Árido. O concurso vai contemplar as categorias conto, poema e crônica. É exigido texto inédito, escrito em língua portuguesa e estar em formato pdf.

As inscrições vão começar no dia 12 de julho, prosseguindo até o dia 12 de setembro (EDITAL). Cada participante poderá concorrer em apenas uma categoria. Serão selecionadas os 5 melhores contos; as 10 melhores crônicas e, os 20 melhores poemas. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no site da Revista Informação em Cultura – RIC, através do link: https://periodicos.ufersa.edu.br/index.php/ric , após o cadastro completo no sistema.

Como critério de avaliação será considerado a originalidade e relevância do texto; a qualidade estética e literária; a qualidade de escrita e, a qualidade dos aspectos formais do texto. O resultado dos vencedores será divulgado no dia 18 de novembro de 2022 em evento a ser promovido pela EDUFERSA. Havendo disponibilidade de orçamento, a Editora poderá imprimir o livro com os textos selecionados, caso contrário, a publicação sairá em formato digital.

Acesse o Edital, aqui.

Para mais informações: edufersa@ufersa.edu.br ou +55 (84) 3317-8267