III Seminário de Boas Práticas Administrativas da UFERSA

comunicação e gestão: uma relação de sucesso

Autores

  • ATENA UFERSA Universidade Federal Rural do Semi-Árido

Palavras-chave:

Comunicação, Gestão, UFERSA, Prática Administrativa

Resumo

Em 2017, a Universidade Federal Rural do Semi-Árido, por meio da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas – Progepe e da Assessoria de Comunicação – Assecom, chega a sua terceira edição do Seminário de Boas Práticas Administrativas – SBPA – tendo como tema central a comunicação com os seus efeitos e as suas potencialidades. “Comunicação e Gestão: uma relação de sucesso” é o norte do evento. A partir desta temática, a equipe pretende envolver gestores, colaboradores e equipe técnica, dado que, além de liderar, gerenciar e operar, é necessário também comunicar e transmitir a mensagem, visto que, “a informação é a base primeira do conhecimento, da interpretação, do diálogo, da decisão” (DUARTE, 2007, p.62).

O SBPA 2017 vai abranger a temática da Comunicação Organizacional por meio do debate entre os seus participantes em palestras e oficinas temáticas. Ainda no contexto da programação, o Seminário irá abordar sistemáticas tradicionais com ferramentas modernas de comunicação trazendo para o debate, por exemplo, a influência e o impacto das redes sociais nas organizações. Com o mundo cada vez mais conectado, não é praticável planejar a integração dos setores e dos seus clientes externos sem o alcance das ferramentas digitais de interação.

Por meio da comunicação, a Ufersa publiciza as suas ações, as suas conquistas. É desta forma, que a Instituição divulga serviços, utilidades públicas, diminui os ruídos e cumpre a Lei, principalmente, a Constituição da República no seu Artigo 37 que diz que a administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.

Adams Morais Alves
Renata Lopes Jaguaribe Pontes

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-12-30

Como Citar

UFERSA, A. (2017). III Seminário de Boas Práticas Administrativas da UFERSA: comunicação e gestão: uma relação de sucesso. ATENA - Portal De Anais De Eventos Da UFERSA. Recuperado de https://periodicos.ufersa.edu.br/atena/article/view/10285

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 3 > >>