Comunicação e Pop
uma discussão epistemológica
DOI:
https://doi.org/10.21708/issn2674-6549.v3i1a8883.2021Palavras-chave:
Pop, Comunicação, Epistemologia, Communication, EpistemologyResumo
Português
O presente ensaio pretende trazer uma reflexão sobre a relevância dos estudos sobre o Pop no campo da Comunicação, analisando como ele poderia se encaixar dentro de um possível objeto de estudo. Após o movimento de interdisciplinaridade em pesquisas científicas, o campo comunicacional sofreu com muitas dúvidas em relação aos seus possíveis objetos e o que era de fato estudar a Comunicação. Com esse cenário em mente, a ideia principal é mostrar que existe uma forma de observar a Cultura Pop como um processo comunicacional, sem resumi-la em um produto midiático, considerando toda a sua complexidade, em uma breve revisão bibliográfica.
Inglês
This essay aims to reflect on the relevance of Pop studies in the field of Communication, analyzing how it could fit within a possible object of study. After the interdisciplinary movement in scientific research, the communicational field suffered many doubts about its possible objects and what is really to study Communication. With this scenario in mind, the main idea is to show that there is a way to look at Pop Culture as a communicational process, without summarizing it in a media product, considering all its complexity, in a brief bibliographical review.