Comunicação e Pop

uma discussão epistemológica

Auteurs-es

DOI :

https://doi.org/10.21708/issn2674-6549.v3i1a8883.2021

Mots-clés :

Pop, Comunicação, Epistemologia, Communication, Epistemology

Résumé

Português

O presente ensaio pretende trazer uma reflexão sobre a relevância dos estudos sobre o Pop no campo da Comunicação, analisando como ele poderia se encaixar dentro de um possível objeto de estudo. Após o movimento de interdisciplinaridade em pesquisas científicas, o campo comunicacional sofreu com muitas dúvidas em relação aos seus possíveis objetos e o que era de fato estudar a Comunicação. Com esse cenário em mente, a ideia principal é mostrar que existe uma forma de observar a Cultura Pop como um processo comunicacional, sem resumi-la em um produto midiático, considerando toda a sua complexidade, em uma breve revisão bibliográfica.

Inglês

This essay aims to reflect on the relevance of Pop studies in the field of Communication, analyzing how it could fit within a possible object of study. After the interdisciplinary movement in scientific research, the communicational field suffered many doubts about its possible objects and what is really to study Communication. With this scenario in mind, the main idea is to show that there is a way to look at Pop Culture as a communicational process, without summarizing it in a media product, considering all its complexity, in a brief bibliographical review.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur-e

Letícia Porfírio Costacurta, Faculdade Anchieta de Ensino Superior do Paraná (FAESP)

Mestra em Comunicação e Linguagens pela Universidade Tuiuti do Paraná (UTP). Bacharela em Comunicação Social (Publicidade e Propaganda) pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC/PR). Professora da Faculdade Anchieta de Ensino Superior do Paraná (FAESP).

Téléchargements

Publié-e

2021-05-27

Comment citer

Costacurta, L. P. (2021). Comunicação e Pop: uma discussão epistemológica. Revista Informação Em Cultura (RIC), 3(1), 113–120. https://doi.org/10.21708/issn2674-6549.v3i1a8883.2021

Numéro

Rubrique

ENSAIO