Edição Atual

v. 31 n. 4 (2018)
Publicado: 18-10-2018

Agronomia

Ciências Florestais

Engenharia Agrícola

Zootecnia

Nota Técnica

Ver Todas as Edições

A Revista Caatinga é uma publicação científica que apresenta periodicidade trimestral, publicada pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Federal Rural do Semi-Árido – UFERSA, desde 1976. 

  • Objetiva proporcionar à comunidade científica, publicações de alto nível nas áreas de Ciências Agrárias e Recursos Naturais, disponibilizando, integral e gratuitamente, resultados relevantes das pesquisas publicadas. 

Tem como missão:

  • Instigar profissionais e estudantes sobre temas científicos de interesse nas áreas de publicação da Revista Caatinga;
  • Promover interação entre a comunidade científica através da divulgação, integral e gratuita, dos seus periódicos;
  • Servir como importante meio de educação continuada e permanente que possibilita intercâmbio de informações entre Instituições de ensino, pesquisa e extensão, outros veículos de informação e toda a sociedade.

O público alvo da Revista Caatinga são todos os profissionais e estudantes das áreas de Ciências Agrárias e Recursos Naturais, bem como interessados nas temáticas propostas pela revista, por serem esses de relevantes interesses sociais que podem vir a contribuir para melhorias em importantes setores da sociedade.

Podem ser aceitos para Publicação: ARTIGO e NOTA TÉCNICA.

INDEXAÇÃO

Como um controle bibliográfico concedido às chamadas ‘bases indexadoras’, é um processo importante como meio de divulgação de artigos científicos em bibliotecas eletrônicas ou outros tipos de repositórios; influenciam nos parâmetros para qualificação de um periódico. Atualmente, a Revista Caatinga está indexada nas bases:

  • SciELO
  • REDALYC 
  • REDIB (Red Iberoamericana de Innovación y Conocimiento Científico) 
  • ISI Web of Knowledge  (Journal Search IP & Science Thomson  Reuters) 
  • SCOPUS 
  • INDEX COPERNICUS INTERNACIONAL 
  • DOAJ
  • ROAD 
  • RCAAP 
  • OPENACESSARTICLE.COM  GOOGLE ACADÊMICO